Você acredita em "Almas Gêmeas"?

 Existe alma gêmea? Para alguns a certeza plena de que sim! "Para cada pé cansado, um chinelo velho", as metades da laranja, como canta o poeta. 

Eu não quero ser do contra, mas, já sendo... discordo da prerrogativa, o que nem sempre foi assim! "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará," e acredite, libertará até mesmo das crenças limitantes impostas pela sociedade de que só é feliz quem tem alguém pra chamar de "seu". 

 De acordo com a minha evolução, auto conhecimento, acabei por ter a seguinte opinião: A teoria, diante de experiências e observações que nesta dimensão, ou seja, neste plano físico, é impossível que uma alma seja gêmea de outra, vou contar por quê. 

Penso que, o que existem são espíritos afins, que precisam cumprir uma missão juntos, resgatar um Kharma e ou aprender algo juntos, por essa afinidade pré instalada em planejamento reencarnatório, temos a súbita impressão de "almas gêmeas". 

Primeiramente, a completude precisa ser individual. Para o vazio existente dentro de cada um de nós o amor próprio deverá preenche-lo. A responsabilidade é individual, não se pode transferir a outra pessoa o desejo e ou objetivo de "ser feliz". Apreciar a própria companhia, cuidar do corpo e da alma, respeitar-se acima de tudo.  

Como Espíritos livres, que possui individualidade, o nosso maior objetivo de estar aqui neste plano, é fazer a auto cura, adquirir conhecimentos e evolução espiritual, reconhecer o Divino interior, e colocar em prática o que os Grandes Mestres da espiritualidade nos trouxeram, Jesus, Buda, Krishna, e tantos outros... E por falar em mestres, observamos que apesar de sempre rodeados de pessoas, não elegeram "um ser" especial, ou alma gêmea, ou pelo menos não há evidências de historiadores. 

Nascemos na matéria, seres individuais. Apesar de alguns espíritos vir acompanhados de irmãos gêmeos, em alguns casos até siameses de acordo com o propósito da encarnação, o espírito é individual, ou seja cada individuo possui um "EU Superior", ou Centelha Divina. Desta maneira, não podemos ser metade, e sim, inteiro. 

Pensemos em Deus como fonte de tudo o que há, nós descendemos da grande fonte, Deus nos criou "Conforme sua Imagem", não pense em termos de matéria, e sim em termos de energia (de luz),  como na figura escolhida para essa tema, fissão nuclear, éramos Um com o Deus (Fonte), e essa fonte se subdividindo - galáxias, planetas,  indivíduo e ou centelhas divinas. Podemos imaginar também graus de dissolução, como uma hierarquia e ou grupos e chamar de mônadas. Nós estamos no último grau de dissolução espiritual, dentro de um corpo, tentando relembrar o que verdadeiramente somos, nesse processo nos afastamos muito de Deus e da sua perfeição, e nos tornamos seres simples e ignorantes, na busca da evolução. "Relembrar".

Veja o planeta terra como um organismo, comparando-o a um corpo humano. O corpo humano é constituído por células (orgãos, músculos, ossos, água, etc), assim o planeta terra é constituído também por seres vivos (homens, animais, insetos, plantas, água, etc) 

Sendo parte de um planeta e ou sendo individuo desse planeta, somos vários... Assim como são varias as células de um corpo. Cada célula faz parte de um organismo inteiro, assim somos nós indivíduos, fazendo parte do organismo terra, como suas células. E se pensarmos em divisões como o corpo tem seus órgãos, nós temos nossa monada, ou grupo de espíritos ao qual pertencemos, ou monodas, são os que estavam juntos antes da última das dissoluções da luz.

Parece complicado? Imagine... isso sentido em vez de falado, estou tentado verbalizar  rsrs 

Como assim? Fala-se em 144 que são almas gêmeas pertencentes a cada monada terrestre. Mas ainda não está claro em números para mim, (não sou boa com números). Pois Jesus reuniu 12, e dos 12 seus mentores(espíritos) fazem parte dessa monada, então fica um pouco mais difícil de saber exatamente quantos espíritos são pertencentes.   

Simplificando, não se pode ter uma parte de um corpo doente sem afetar o sistema inteiro, assim também somos nós, não podemos fazer mau a outro sem sentir as consequências, pois somos um mesmo corpo, eis a primeira lei do universo: Quando O Mestre diz, "ama o teu próximo como a ti mesmo",  para que vejamos o outro como parte de nós, um mesmo organismo.  

Partindo dessa percepção, se existe alma gêmea em apenas dois espíritos, essas são mônadas que antecedem o Divino- fonte, de onde surgiu na primeira "fissão", saída da fonte. Portanto só teríamos uma alma gêmea no último grau de evolução do espírito, onde já estamos todos curados, ou seja nossas mônadas juntas em evolução, dai também não seriamos dois, mas muitos, e isso foge ao nosso entendimento, pois ainda estamos muito longe de alcançar essas informações...

Mas essa é verdade que está dentro de mim, cabe a cada um respeitar a verdade do outro, e processo de evolução, sem julgamentos, pois qualquer tentativa de guiar o outro é frustrante, não quero se um cego a guiar outro cego, e o livre arbítrio é sagrado, ninguém deve impor verdades, pois se assim não fosse, a espiritualidade poderia despertar qualquer um, a qualquer momento. Dessa forma,  então, não teríamos méritos de aprendizado. Talvez muitos não entendam o que aqui eu tentei explicar, o que pra mim é uma coisa, pra você pode ser outra. Uma coisa tenho certeza, todos somos Um. E enquanto não entendermos isso, estaremos aqui, neste plano de provas e expiação. Minha intensão é inspirá-los para uma reflexão mais ampla.

Então, para responder as perguntas do inicio desse tema, se você tem um ser de luz que acredita ser sua alma gêmea, seja, pois ali tem um aprendizado, um resgate de algo que ficou pendente e experiências que precisam ser compartilhadas. Mas não obrigue ninguém a permanecer. 

A sensação de vazio em nós é a percepção de separação do amor incondicional do TODO. Pois em nossa consciência guardamos a recordação do quão bom é pertencer ao puro amor, e as vezes passamos a vida achando que amor é um relacionamento. Na verdade buscamos o ágape, o amor sublime, pois é somente esse que pode nos preencher.

Mt 19, 11 

 Os discípulos disseram a Jesus: “Se a situação do homem com a mulher é assim, não vale a pena casar-se”. Jesus respondeu: “Nem todos são capazes de entender isso, a não ser aqueles a quem é concedido. 12Com efeito, existem homens incapazes para o casamento, porque nasceram assim; outros, porque os homens assim os fizeram; outros, ainda, se fizeram incapazes disso por causa do Reino dos Céus. Quem puder entender entenda”.

E como disse Jesus, o que Deus uniu o homem não separa, o que é pra ser será, o universo de alguma forma os unirá, porque antes que os corpos físicos se vissem, já estavam destinados um ao outro, mas se não for da vontade de Deus  que duas pessoas fiquem juntas, o universo se encarregará de fazer a separação e a adequação. Pois apesar de muitas vezes nos interrogar sobre os problemas que assolam o mundo, nada foge ao controle de Deus Pai. Tudo esta em ordem, conforme as leis Divinas, ou seja, a cada um segundo as suas obras.  

Com muita paz e luz!


 

Postagens mais visitadas deste blog

Oração: Deus em mim!

Sexto mandamento

Décimo Mandamento