Quarto Mandamento

Lembra-te do dia do sábado, para o santificar.

Sábado em hebraico, significa “dia de descanso”.

Praticar a gratidão e a retidão, ao menos um dia da semana, descansar a mente e o corpo, recordando de que nosso corpo deve ser respeitado, amado e honrado pois sendo nosso veículo terrestre, muito nos é util.

Ninguém pode doar aquilo que não tem. Não podemos dar amor se não nos amamos primeiramente, cuidar de si é um gesto de amor próprio. Lembremos que tudo começa de dentro pra fora.

Para descobrir o amor em nós é preciso praticar a meditação, ou seja, unir corpo e mente em harmonia. Ser seu conhecedor e observador. Quem se conhece não teme julgamentos externos, pois está em paz consigo mesmo.

Nas antigas escritura, nos pede que guardemos o sábado, porém Jesus, ousou curar um doente no sábado. O que nos revela que o amor deve ser o primeiro (sobre todas as coisas) nas escolhas que por ventura nos surgir e ou exigir.

Então ele lhes perguntou: "Se um de vocês tiver um filho ou um boi, e este cair num poço no dia de sábado, não irá tirá-lo imediatamente? " Lucas 14:5

Dar-se um tempo ou dedicá-lo ao propósito Maior, ou seja, nos cuidar e nos dedicar amor, dedicar um tempo para interiorizar e procurar evolução espiritual, nos é pedido apenas um dia de sete.

Tempo para agradecer e meditar nas coisas sagradas. Também podemos dedicar esse tempo para ajudar nossos irmãos necessitados como fez nosso Mestre Jesus. Não necessariamente precisa ser um sábado, mas sempre que sentir em seu coração que é hora de meditar e elevar seus pensamentos e realinhar a consciência com Deus.

Quando houver dúvidas em seu coração, pergunte-se: O que Jesus faria? E assim o faça. E a tua consciência não o acusará. Sendo assim feita a vontade de Deus.

Guarda um tempo para doar-se amor e reconhecer a trajetória que lhe trouxe até aqui, buscando melhorias internas com reflexões e aprendizados que lhes foram propostos.

“Conhece-te a ti mesmo e conheceras aos deuses e ao universo.”

Não há certeza absoluta em relação a quem foi autor desta máxima, mas há vários autores que atribuem a autoria da frase ao sábio grego Tales de Mileto. Apesar disso, existem teorias que afirmam que a frase foi dita por Sócrates, Heráclito ou Pitágoras, sabemos apenas que a reciproca é verdadeira.

Portanto, não se cobre tanto aos afazeres do cotidiano. Dê-se um dia de descanso, ou seja, um sábado.

Reflexão de Paz e luz!

Gratidão.

Postagens mais visitadas deste blog

Oração: Deus em mim!

Sexto mandamento

Décimo Mandamento