Décimo Mandamento


Não cobiçarás a casa do teu próximo. Não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem seus servos ou servas, nem seu boi ou jumento, nem coisa alguma que lhe pertença.

Aqui falamos do sentimento da inveja, não queiramos ter o que o outro tem. O aprendizado do outro é diferente dos nossos. Nunca devemos nos comparar com os outros, e sim apenas com nós mesmos. Pois o momento atual é o momento que temos maior evolução da história de nosso espírito, nunca regredimos, estamos sempre no caminho para evolução, mesmo quando erramos, aprendamos com nossos erros e perdoemo-nos, seguindo a diante.

Entrar em uma disputa pra ver quem tem mais é um fardo muito pesado, sempre haverá alguém com mais. Então concentra na energia que cabe a ti, os teus esforços dentro das suas condições de aprendizagem e determinação.

A cada um será dado conforme as suas obras. Todos os mandamentos aplicados serão pesados na nossa vida, teus esforços no trabalho e no auxílio ao próximo e a justiça que empregamos no dia a dia.

Alegremo-nos ao ver a prosperidade na casa dos nossos irmãos, quem se alegra com isso, se desprende da vaidade e da inveja, abrindo espaço para a admiração e amor, aproximando-se de Deus.

Jesus com sua imensa sabedoria, após falar sobre as preocupações com o que comer e vestir, nos explicou:

Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês. Mt, 6,33

Então meus irmãos, se não buscamos primeiro o Reino de Deus (amor incondicional) e a Sua justiça (ensinamento do mestre Jesus). Haverá sempre um sentimento de falta. 

Não amem o mundo nem o que nele há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Pois tudo o que há no mundo - a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens - não provém do Pai, mas do mundo. O mundo e a sua cobiça passam, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.
1 João 2:15-17

Antes de olhar a casa do outro, cuidemos melhor da nossa casa e nossas escolhas.

Preencha-se de amor e gratidão pelo que és e pelo que vos é permitido ter, perante a justiça divina! E Sinta o céu!

 

Reflexão de Paz e luz!

 

Gratidão

Postagens mais visitadas deste blog

Oração: Deus em mim!

Sexto mandamento