Sexto mandamento



 

Não matarás.

Por mais que muitos pensem que a vida é um acidente, como ao exemplo do Big bang.

Não há erros nos planejamentos divinos.

Basta observar a inteligência que existe nas mínimas coisas a partir de um átomo, para perceber que não existe erros nas criações Divinas, por tanto, também não há erros nos encarnes, sendo esse minimamente calculado e planejado.

Muito planejamento é dedicado a cada espírito que precisa encarnar na matéria e viver suas experiências de acordo com os aprendizados a ser resgatado e, ou lições que precisam ser compreendidas e vivenciadas.

É uma falta muito grave tirar a vida, pois vai contra a primeira lei de Deus e do amor. Amai a Deus, devemos reconhecer que a centelha divina está em si e nos outros e confiar nas providencias dos ensinamentos divinos, aceita-se do jeito que Deus o criou.

E como a força maior nos criou, somente essa força maior deverá nos retirar, apenas ao final de nossa missão, apenas após ter passado por todos os ensinamentos que nos foram propostos.

Vós ouvistes o que foi dito aos antigos: 'Não matarás!' Quem matar será condenado pelo tribunal. Eu, porém, vos digo: todo aquele que se encoleriza com seu irmão será réu em juízo. Mt. 5, 20

Deus fonte de amor infinito e misericordioso, a nós deu o livre arbítrio, e tudo nos é lícito, mas nem tudo nos convém. Tirar a vida de alguém ou a própria vida, causará impactos em outras existências. Que necessitarão de mais tempo ou mais aprendizados para o caminho da evolução, já que o ato poderá alterar e desencadear toda uma cadeia de eventos prejudicando outras vidas, e trazendo atrasos, maiores sofrimentos e consequentemente a necessidade de resgate dessas consequências. 

"Se alguém matar à espada, é necessário que à espada seja morto" Apocalipse 13:10

Lembremo-nos também da lei de causa e efeito. E não façamos aos outros o que não desejamos seja feito a nós mesmos. Pois o que fazemos ao outro fazemos também para nós.

Até os cabelos da cabeça de vocês estão todos contados. Não tenham medo; vocês valem mais do que muitos pardais! Lucas 12, 7.

Fazer mau uso do veículo terrestre, nossos corpos, sobrecarregando-o de álcool, fumos, drogas e comida também é uma forma de diminuir a vida útil na matéria. Por isso também é nosso dever, não cometer excessos que possam prejudicar o organismo, que é uma forma de adiantar a nossa estada terrena. Quem se ama, não se intoxica e não precipita seu retorno à pátria espiritual. 


Reflexão de muita Paz e Luz!

Gratidão.



Postagens mais visitadas deste blog

Oração: Deus em mim!

Décimo Mandamento