Ver luzes...

 

Compartilho a minha experiência, esta que me chamou a voltar minha atenção à espiritualidade. 
Cada ser é único, então, sentimos de formas diferentes as energias sutis. As luzes, despertaram a minha curiosidade e muitas vezes procurei algo na internet, algum artigo que pudesse explicar esses pequenos sinais, mas não encontrei uma explicação que se encaixasse nas características dessa minha experiência. 
Então, se você esta vendo luzes também, saiba que não está sozinho. 
Desde muito cedo, percebi pequenos flaschs de luzes geralmente contra uma parede, quando é mais fácil de observar. Esses flaschs são muito rápidos e sutis, raramente pude observá-los mais que máximo por dois segundos. No inicio, eram apenas esferas brancas (cintilantes), e eu não os relacionava com a espiritualidade, na verdade achava que poderia ser um problemas de visão. Então visitei o oftalmologista, onde foi constatada pequena falha de 0,50 º  em um lado e do outro 0,75º, fiz o óculos para correção e descanso ocular e os flaschs de luzes continuaram, assim como meu grau de óculos a todo ano subindo um pouco mais.. rsrs 
Por anos convivi sem saber o que eram, teve um tempo ao qual eu até me esqueci das luzes, pois estava muito focada, neste plano, e na matéria, não reparava mais. Até que um dia eu as percebi novamente e mais intensamente. Observava e pensava, será que saem de mim? Ou será que esta vindo da parede? Coisa da minha cabeça... mas então comecei a perceber que tipo de sentimento eu estava tendo no momento que as luzes apareciam e depois de algum tempo não só branca, mas também, dourada, verde, azul, violeta, laranja, rosa e até cinza. Pela minha experiência, acredito que sejam presenças espirituais sutis e ou angelicais e conforme o tipo de consciência do momento se manifestam. 
Cataloguei conforme percebo, mais ou menos desta forma: Luz branca cintilante, sentimento de verdade plena e paz. Luz azul, esta ligada a proteção e tranquilidade. A luz verde está ligada a cura, e novas ideias, muito raramente eu a vejo. A luz laranja esta ligada com a alegria e ação. A luz violeta esta ligada ao perdão e misericórdia. A luz rosa com a calma, com amor incondicional é anti- violência. Luz cinza esta ligada a não verdade, ou sentimentos de baixa vibração. Luz dourada ou chama dourada, essa eu vejo com raridade, em momento de gratidão, e essa chama se manifesta diferente das outras luzes, porque fica suspensa no ar por mais de 3 segundo e quando some, sobe deixando um pequeno rasto, muito sutil. 
Lembro que eu tinha aproximadamente 21 anos quando comecei a reparar em vultos, semelhantes a uma fumaça preta, esses se levantavam próximo as esquinas principalmente. O que isso tem a ver com as luzes? Bom, acredito que da mesma forma que posso ver luzes quando estou em alta vibração, também posso ver o lado de sombras quando estou em baixa vibração e ou locais que trazem essas energias. E uma coisa é certa, hoje com 40 anos eu vejo muito mais sombras do que luzes, pois essas sombras aumentaram consideravelmente, estão em todo lugar. As vezes as vejo até dentro de casa, quando há comida e ou bebida em cima da mesa, principalmente.    
Não tenho nenhum controle sobre isso, aparecem espontaneamente sem que eu espere, após avistar as luzes eu sinto muita gratidão, pois de alguma forma sinto que estou amparada. Outra coisa que eu preciso comentar é que posso ver as luzes também de olhos fechados. Já as sombras quando as vejo, faço uma prece e peço aos amigos espirituais para que sejam encaminhados ao devido atendimento e socorro. 
A mais ou menos uns dois anos, fui a uma casa espírita muito respeitada aqui em Curitiba, e falei dessas luzes à entidade que atende em macas na casa, Dr. Fritz, e ele me disse que isso é sensibilidade, ponto. Pediu que eu frequentasse um grupo de estudos mediúnicos. Até hoje eu frequento, e gosto muito, mas ainda não sei como ajudar, pois aprendi que quando temos um dom, devemos ajudar e servir com isso, e não guardar apenas para si, e talvez seja por isso que estou compartilhando. 
Pra se ter uma noção do quanto é importante nos conhecer. Além de ver essas formas que citei, eu sinto energias. Dores de todo tipo, pensamentos destrutivos e ou pensamento maravilhosos. Essas dores e sentimentos eu só pude perceber que não eram meus, após muito tempo... Varias idas ao médico, sem nenhum diagnóstico, mas esse é um assunto para outro artigo.  Esse é um pouquinho do que eu chamo de sensibilidade que possuo. E você? Já se conhece? 

Postagens mais visitadas deste blog

Oração: Deus em mim!

Sexto mandamento

Décimo Mandamento